ALGUMA COISA ESTÁ FORA DE ORDEM.

ALGUMA COISA ESTÁ FORA DE ORDEM! Como canta Caetano Veloso.

Os vinte maiores litigantes do Brasil. Quem onera os cofres públicos e entope o Judiciário e não deixa que os juízes cuidem do que é mais importante:

PÚBLICOS:

1º – INSS
2º – CEF
3º – FAZENDA NACIONAL
6º – ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
11º – MUNICIPIO DE MANAUS
12º – MUNICIPIO DE GOIANIA
20º INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO RS

PRIVADOS:
5º – BANCO DO BRASIL
7º – BANCO BRADESCO
8º – BANCO ITAÚ
9º – BRASIL TELECON CELULAR
10º – BANCO FINASA
13º – BANCO SANTANDER
14º – BANCO ABN AMRO REAL
15º – BV FINANCEIRA
16º – BANCO HSBC
17º – TELEMAR
18º – BANCO NOSSA CAIXA
19º – UNIBANCO

SÃO OS MESMOS QUE LUCRAM BILHÕES A CADA BALANÇO. QUEM MAIS LITIGA NO JUDICIÁRIO SÃO PORTANTO OS BANCOS E O PRÓPRIO ESTADO, QUE CONHECEM A LEI MAS AGEM COMO ‘CALOTEIROS” OU “GANACIOSOS”.

FONTE : site do CNJ

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a ALGUMA COISA ESTÁ FORA DE ORDEM.

  1. Maria Gabriela disse:

    Exmo. Sr. Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

    Venho, por meio deste e-mail, manifestar minha indignação contra as palavras preconceituosas do desembargador Siro Darlan, em artigo publicado no jornal O Dia, no último dia 05/07/2011. No referido texto, o autor lamenta o fato de a EMERJ ter sido deslocada para o bairro da Saúde, fato que culminaria na extinção da Escola de Magistratura. Em se tratando de um artigo repleto de equívocos, tal afirmativa inaugura o elenco de dados mentirosos e aviltantes. A EMERJ não está na Saúde, mas em Santo Cristo, uma região há anos abandonada pelos poderes públicos. Essa “Terra do Nada”, caso o sr. Siro Darlan não saiba, é o berço da cultura carioca, agregando, em suas dimensões, marcos inaugurais da música brasileira e, por que não lembrar, a primeira favela do Brasil, proveniente de refugiados da guerra de Canudos. Em segundo lugar, alegar que o bairro de Santo Cristo não tem estrutura para atender aos mestres e alunos da EMERJ é uma afirmativa preconceituosa e que só corrobora a imagem elitista a qual o Poder Judicário tem sido vinculada pela população. Sim, Santo Cristo tem um TERMINAL RODOVIÁRIO Dr. Siro, com ônibus para todas as regiões da cidade. Quanto a restaurantes, o bairro, caso o senhor também não saiba, é, há anos, a sede do INCA II, núcleo de atendimento a pacientes com câncer. Os profissionais que ali trabalham ganhando muito menos que o senhor, para salvar a vida de pessoas, alimentam-se diariamente nos restaurantes de Santo Cristo, assim como os funcionários do Centro Municipal de Saúde José Messias do Carmo, apenas para ilustrar alguns exemplos. Lamento se o bairro não possui condições de aparência dignas de professores e alunos, como o senhor diz. Mas também lamento que, ao invés de o senhor, como servidor público, aproveitar o espaço de comunicação que lhe foi destinado para cobrar das autoridades competentes melhorias e vida mais digna à população, tenha optado pelo discurso da fuga, do preconceito. A propósito, nessa “Terra do nada ” vivo há mais de 20 anos. Nessa “Terra do nada” fui criada honestamente e adquiri valores que passam ao largo de toda e qualquer espécie de preconceito ou julgamento amparado exclusivamente em elementos estéticos. Nessa “Terra do Nada” aprendi o exercício da sensibilidade na prática, andando pelas ruas, ouvindo, observando e compreendendo o local em que resido. Algo que o senhor, apesar da idade avançada, ainda não aprendeu a fazer.

    Atenciosamente,

    Maria Gabriela.

  2. Siro Darlan disse:

    CARÍSSIMA SENHORA MARIA GABRIELA.
    INICIALMENTE DESEJO LHE PEDIR DESCULPAS PELO CONSTRANGIMENTO CAUSADO. NÃO FOI ESSA MINHA INTENÇÃO E SIM DAR VOZ AOS ALUNOS E PROFESSORES DESCONTENTES COM O ABANDONO A QUE FORAM RELEGADOS AO SEREM TRANSFERIDOS PARA O SANTO CRISTO SEM QUE LHES FÕSSEM OFERECIDAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, LOCAIS PARA ALIMENTAÇÃO E ESTACIONAMENTO PARA OS CARROS. HÁ NARRATIVAS DE DIVERSOS ASSALTOS A ALUNOS QUE ATRAVESSARAM A RUA PARA FAZER UM LANCHE NAS PROXIMIDADES, ALIÁS AGRADEÇO SUAS PALAVRAS QUE CORROBORARAM AS MINHAS AO AFIRMAR QUE “Santo Cristo, uma região há anos abandonada pelos poderes públicos. ” FALAMOS A MESMA COISA E QUANDO ESCREVO EM UM ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PROCURO SER PORTA VOZ DAQUELES QUE NÃO TÊM VOZ NEM VEZ E TAMBÉM, E SOBRETUTO, EM DEFESA DA COMUNIDADE “HÁ ANOS ABANDONADA PELOS PODERES PÚBLICOS”. QUANTO A PRECONCEITO, MINHA HISTÓRIA E MINHA ATUAÇÃO PROFISSIONAL MOSTRAM BEM QUE NÃO COMBINA COMIGO. CREIE O PROJETO “JUSTIÇA NAS COMUNIDADES” EM 1996, QUE HOJE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA CHAMA DE “JUSTIÇA ITINERANTE” JUSTAMENTE PARA TIRAR O JUDICIÁRIOS DOS PALÁCIOS E LEVAR A JUSTIÇA ÀS COMUNIDADES QUE DELA NECESSITAM. AGRADEÇO POR SUA PALAVRAS E REITERO O PEDIDO DE DESCULPAS PELO MAL ENTENDIDO. SIRO DARLAN

  3. Antonio Carlos disse:

    Caro Sr Siro Darlan,em primeiro lugar quero dizer que não tenho interesse em ofender. Não é justo seu comentário que fez a Juíza ,aqui no estado de SP ,também foi morto um Juiz,li muita coisa na mídia ,ficou claro que os dois morreram porque eram RÍGIDO ,rígido só com pobres e negro,para o sr não achar que sou burro ,vai até as cadeias e confirmar !Tem juiz bons,mas aquela que desclassificou os BANDIDOS que matarão o velho índio,dai um tempo eles estavam num bar ,e também em cela separada,quero fazer uma pergunta para o sr, e se fosse o pai dela ? e aquele juiz do STF que vendeu sentença ,onde esta ? Porque um prende e solta,(somente com RICOS) ,se o juiz ficou com pena do MALUF ! porque não levou para casa dele ? e o Danta ? o Ministro Barbosa falou para o Mendes que ele não estava falando com os capanga dele ! O mendes esta acima da Lei ou precisa de mais MORTES, tenho certeza que 85% das pessoas que são pobre acha o mesmo que eu. Os ricos não cai na realidade, crianças na rua ,porque os ricos mete a mão ,vão matar nossos filhos ou netos.Por favor faz uma matéria do meu comentário para o povo ver a realidade . Quero pedir desculpa ,pois não é minha intenção de ofender,somente porque o sr não fez uma visão total a oque elevou esta realidade !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.