Natal para os homens e mulheres de boa vontade

 

 siro (1) Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça e Membro da Associação Juízes para a Democracia.

 

 

Já fez sua lista de presentes? O Natal é o símbolo da doação de um Deus aos humanos. Seria o caso de aproveitarmos a data para nos doar mais uns aos outros. Mas o mundo capitalista ‘coisificou’ o amor e o traduziu em bens para fazer a moeda mobilizar o mercado. Chegará o dia em que todos perceberão que a maior felicidade que podemos sentir é a de servir. Ser útil aos outros cria em nós uma sensação de paz, de alegria, de dever cumprido. Antes servir do que ser servido. Não existe sensação melhor do que a de levar conforto, palavras de carinho e amor a alguém que esteja passando por dificuldades.

                         0   O Natal devia ser o tempo de doação ao próximo. Aproveitar para reciclar nossa capacidade de doação e entrega. Visitar instituições que atendem os mais vulneráveis. Levar as crianças para conhecer outras realidades de seres humanos em desenvolvimento como elas que não possuem as mesmas facilidades. Não possuem famílias bem constituídas. Escolas de qualidade, lar para ser cuidado, brinquedos para brincar. Servir sempre com alegria. Trazer a confiança e a esperança para alguém que não acredita mais na vida e nas coisas boas nos causa um prazer inenarrável.

                          0  A mensagem do Presépio é muito forte porque traz o contraste de um Deus todo poderoso que nasce em meio à rejeição e a vulnerabilidade de um berço de palha. Essa é uma lição de que todos necessitamos uns dos outros. Há momentos para sermos servidos assim como outras ocasiões em que precisamos ser servidores.

                            0Se há pessoas que infelizmente só têm olhos para si mesmas. Só elas têm problemas, somente elas sofrem. São as vitimas eternas. Todos estão errados e só elas estão certas. Todos são felizes e para elas só sobra a infelicidade. São pessoas que tem por hábito reclamar de tudo e de todos sempre. Para elas não existe dia bom.

                   0Pare um pouco e olhe para o Presépio e ao seu redor. Comece a ver a vida de outras pessoas à sua volta. Olhe e verá que muitas vezes você estará reclamando de um fato de menor importância enquanto outros têm problemas muito maiores. Você estará reclamando dos familiares e dos amigos e ao seu lado existe alguém solitário, sem parentes nem amigos para lhe dizer palavras de carinho e conforto, para dividir uma alegria ou uma dor. Servir ao próximo é servir a Deus, pois Ele conta conosco para amparar, auxiliar, confortar, amenizar a dor do próximo.

                           0 Aproveitemos o Natal para refletir na solidariedade que é a verdadeira mensagem que nos traz o Presépio para homens e mulheres de boa vontade.

                      

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Natal para os homens e mulheres de boa vontade

  1. Douglas Santos disse:

    Siro Darlan. O senhor mandou soltar os
    Irmãos da BIOTECH? ELES são acusados de desviar 47 MILHOES da saúde pública do Rio de Janeiro. Por favor desembargador NÃO FAÇA ISSO. Vc representa JUSTIÇA, honestidade. Vc veio de baixo. Estudou, venceu. Não permita que esses irmãos que agiram na maldade e no crime se dêem bem. Prisão domiciliar? A casa com certeza é com DINHEIRO PÚBLICO.

  2. Elvio Bizarri disse:

    Os bandidos, ladrões, os irmãos Walter e Wagner Pelegrini, sócios da Organização Social Biotech ganharam o direito a liberdade concedida pelo desembargador Siro Darlan, no Plantão Judiciário, na última quinta-feira.
    Você tem certeza que trabalha no Tribunal de Justiça e Membro da Associação Juízes para a Democracia, mas que diabo de justiça é esta ???

  3. Siro Darlan disse:

    Meu caro Elvio. Desejo um Feliz Natal com sua familia. A noticia não é essa e sim que estão presos em prisão domiciliar, privados da liberdade, sob condições, sem causar despesas para sociedade e economizando para o Governo, usando bem o dinheiro economizado, salvar vidas. Prisão só com condenação definitiva. Assim diz a lei.

  4. Siro Darlan disse:

    Meu caro Douglas. Desejo um Feliz Natal com sua familia. A noticia não é essa e sim que estão presos em prisão domiciliar, privados da liberdade, sob condições, sem causar despesas para sociedade e economizando para o Governo, usando bem o dinheiro economizado, salvar vidas. Prisão só com condenação definitiva. Assim diz a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.