COMBATE ÀS DROGAS REQUER METAS REALISTAS

COMBATE AS DROGAS REQUER METAS REALISTAS.
1. EVIDÊNCIAS DO FRACASSO DA GUERA ÀS DROGAS DECLARAO PELO PRESIDENTE NIXON.
2. NÚMEROS DEMOSNTRAM SER IMPOSSIVEL VENCER MILITARMENTE ESSA GUERRA, APESAR DE BILHÕES DE DÓLARES INVESTIDOS COM ESSE OBJETIVO.
3. SEGUNDO A ONU EXISTEM 272 MILHÕES DE USUÁRIOS DE DROGAS ILEGAIS, DOS QUAIS 250 MIL MORREM A CADA ANO.
4. LUCROS COM O TRÁFICO DE COCAÍNA ESTIMADO EM US$85 BILHÕES, OU 8 VEZES O LUCRO DA COCA COLA EM 2010.
5. NO MÉXICO 40 MIL PESSOAS FORAM MORTAS NOS ÚLTIMOS 4 E 1/2 ANOS. MESMO APÓS A PRISÃO DE LÍDERES DOS 37 CARTÉIS, A VIOLÊNCIA E O TRÁDFICO CONTINUAM.
6. NA AMÉRICA CENTRAL A VIOLÊNCIA SUPERA A SITUAÇÃO DO IRAQUE E DO AFGANISTÃO.
7. EL SALVADOR, PAÍS MAIS VIOLENTO, 71 HOMICÍDIOS POR 100, CONTRA 25 NO BRASIL. MENOS DE 6 NOS EUA E MENOS DE 2 NA EUROPA. SEGUNDO O BANCO MUNDIAL A AMÉRICA CENTRAL GASTA 8% DO PIB NA GUERRA ÀS DROGAS.
8. MAIOR FRACASSO NO AFGANISTÃO. CEM MIL SOLDADOS DOS EUS E OTAN NÃO REDUZIRAM A PRODUÇÃO DE ÓPIO, RESPONSÁVEL POR 2/3 DA OFERTA GLOBAL.
9. ÚNICO CASO DE RELATIVO SUCESSO E O DA COLÔMBIA, ONDE A PRESENÇA AMERICANDA REDEUZIU OS HOMICIDIOS, MAS NÃO A EXPORTAÇÃO DE DROGAS ILEGAIS.
10. A DESCRIMINALIZAÇÃO DE DROGAS LEVES É UMA ALTERNATIVA NA BUSCA DE METAS MAIS REALISTAS, COMO ESTÁ ACONTECENDO EM PAÍSES COMO URUGUAI, PORTUGAL E HOLANDA, QUE ESTÃO COLHENDO BONS RESULTADOS.
11. A DECLARAÇÃO DO RIO DE JANEIRO FIRMADA POR PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE 17 PAÍSES AFIMA QUE JÁ NÃO SE SATISFAZEM COM A DOUTRINA DA “Guerra às Drogas”. PROPÕE A DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS COMO ALTERNATIVA.
12. PROPÕEM QUE É POSSIVEL SUPERAR OS MALEFÍCIOS CRIADOS PELA CHAMADA “GUERRA ÀS DROGAS”. AO INVÉS DE LUTAR A FOGO E SANGUE PELA FANTASIA DE UM MUNDO SEM DROGAS, QUEREM TRABALHAR COM METAS MAIS OBJETIVAS, PELA REDUÇÃO DOS EFIRTOS NOÇIVOS, SEJA PARA O INDIVÍDUO OU PARA A COLETIVIDADE.
13. ESTATÍSTICA CRIMINAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA NO RIO DE JANEIRO EM 2010:
PRIMEIRA INSTÂNCIA : 21.481 ILÍCITOS LIGADOS ÀS DROGAS
SEGUNDA INSTÂNCIA : 1.950 (9,1%)

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a COMBATE ÀS DROGAS REQUER METAS REALISTAS

  1. Principe disse:

    A explicação para o TRE cassar Rosinha e Garotinho
    Cabral usa Zveiter para conseguir seu intento.
    O escritório do irmão já recebeu uma baba do estado, precisamente mais de 17milhões da CEDAE!!!
    Confira na denúncia desse blog: http://paladinojusticeiro.blogspot.com/2011/08/contratos-da-cedae-com-escritorio.html
    A informação é verdadeira, pois já conferi no site Transparencia os aludidos pagamentos.
    DIVULGUE ESSA FARSA DESEMBARGADOR!!!

  2. Licinio disse:

    Não tem exatamente a ver com esse post, mas como não achei outro meio de enviar algo para o Sr… aí vai!!

    Eu não entendo como pode esse povo ficar escandalizado com pedofilia e tantas “menininhas novinhas” gravidas… se deixam suas filhas e filhos largados no mundo de qualquer maneira, se acham bonitinho suas criancas requebrando ao som de FUNKS obsenos e proibidos e “Carlas Perez” da vida…
    Acho que muita coisa precisa ser revista sobre a “pedofilia” sou mais que contra… sou radical no que se refere ao que se deve fazer com essa “raça”, mas quando se “permite” coisas como http://youtu.be/6q61GHKBYck o que mais se tem pra falar? no tempo do Planet Hemp… as suas musicas foram proibidas por ser apologia ao consumo da maconha… e esse tipo de musica? Cade o Siro Darlan Agora? E nao é so essa nao… http://youtu.be/BZdhGr8d8ZQ /// http://youtu.be/CjHnmSE4npQ /// http://youtu.be/By2IryooCl4 /// http://youtu.be/yhd7q4Osj8E /// ou a destruicao dos valores familiares… http://youtu.be/G-U8L93A2ts ou ainda http://youtu.be/X4BI3lseM-8 tudo isso amparados pela lei que transformou o FUNK em patrimonio CULTURAL… que cultura é essa MEU DEUS?!

  3. michelle disse:

    ola sr siro Darlan

  4. michelle disse:

    ola Siro Darlan!!!
    preciso de um email, em que possa falar a respeito das irregularidades de um processo que se encontra com desembargador marcus quaresma.
    grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.