SUPERAÇÃO É A ARTE DE VIVER.

SUPERAÇÃO É A ARTE DE VIVER.
SIRO DARLAN, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Membro da Associação Juízes para a democracia.
Todos os anos o povo do Rio de Janeiro dá ao mundo uma lição de competência e civilidade. Realiza sem problemas o maior espetáculo da terra, com alegria supera todos os problemas do dia a dia e abrindo seu coração canta com muita emoção.
A Liesa é a grande produtora desse espetáculo inigualável com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Mudam os Prefeitos, mas o espetáculo a cada ano se supera e traz maior número de público. A obra de Niemeyer que se transformou no grande palco da alegria popular é vista e invejada nos quatro cantos do Planeta.
Porém a hipocrisia se repete todos os anos. Os mesmos personagens que usam os grandes artífices dessa festa para ajudar nas campanhas políticas e frequentam seus redutos posam de mulher de Cesar para prender e persegui-los. Findo o Carnaval, nada comprovado contra eles são soltos para novamente serem cortejados nas campanhas políticas que se aproximam.
Se forem criminosos, como chegam ao cúmulo de atribuir o crime de quadrilha á contravenção, que sejam julgados e condenados, mas de que lhes acusam com seriedade, senão fazem, mas do que faz oficialmente o Governo com os jogos da loteria e da Caixa Econômica.
Como afirmou Confúcio, a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. Que os anciães que estão sendo perseguidos por trazerem alegria ao povo possam levantar-se outra vez e continuar sua caminhada de superação.

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a SUPERAÇÃO É A ARTE DE VIVER.

  1. Dante Carelli disse:

    De Ciro Darlan, só podemos esperar coisas tão belas, como esta peça.
    Que Deus o ilumine cada vez mais.
    Dante Carelli

  2. Havi Rocha disse:

    Oi, meu nome é Haverrara, lembra de mim? De 1997 que teve uma polêmica nos jornais do Rio, pois o cartório não queria registrar meu nome e o resto o senhor sabe. Esse ano completo 15 anos, era pra eu ir quando eu tivesse 10 anos, mas fiquei com vergonha. Talvez esse ano eu vou para o Rio de Janeiro, se o senhor puder entrar em contato, seria ótimo! Bj (:

  3. Haverrara Rocha disse:

    Ou chegando no Rio entro em contato.

  4. Siro Darlan disse:

    QUANDO CHEGAR AO RIO LIGUE PARA 2131335051 E MARQUE COM ALEX.
    SIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.