OS SETE CAVALHEIROS DO APOCALIPSE E UMA MULHER.

Os sete cavalheiros do Apocalipse e uma mulher.
Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça e Membro da Associação Juízes para a democracia.
O título adequa-se melhor ao de um filme pornô, mas tem algo a ver. Após dilapidarem quase todo o patrimônio do Flamengo com suas administrações, no mínimo negligentes, os sete cavalheiros do Apocalipse, vendo que ainda resta algum patrimônio na faixa de Gaza, isto é da Gávea, resolveram voltar a reboque de um candidato estrangeiro, mas cheio de dinheiro na burra, que atacou todos os conselheiros do clube chamando-os de “corja”, e incompetentes todos aqueles que agora o apoiam, não se sabe por que razões.
Ao chamar de “corja” os conselheiros do clube, o Conselho de Administração deu como resposta a exibição de um espelho, onde os ofensores viram-se retratados e devolvidas as ofensas recebidas. Mas a melhor resposta foi dada por 70% dos conselheiros que o reprovaram com toda força de seus seguidores cavalheiros apocalípticos.
Hoje, através de matéria paga lançam sobre a atual administração a responsabilidade pelas dívidas eternizadas no Flamengo através de administrações que sonegavam impostos e deixavam de pagar os atletas e funcionários, gerando milhões em dívidas fiscais e trabalhistas. Financiam um conhecido cronista esportivo, que perdeu o emprego por estar faltando com a verdade no ar, para divulgar em sua coluna pesquisas eleitorais mentirosas, visando, como é de seu costume ludibriar os leitores e eleitores.
Mas o que também está escrito é que não é o fim do mundo, e a verdade triunfará através da vontade dos eleitores que conhecem de longa data esses cavalheiros e não hão de se deixar enganar. E, ainda que uma Mulher, rodeada de estrelas do céu haverá de pisar a cabeça dessas cobras, e destruirá o preconceito e o machismo covarde de sete que se unem contra uma mulher que ousou desafiar os “donos do poder” e tem vencido esse embate com galhardia e coragem.

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a OS SETE CAVALHEIROS DO APOCALIPSE E UMA MULHER.

  1. Ronel disse:

    “Donos do poder”, “machismo covarde”, “filme porno”…

    Quanta bobagem, Sr. Desembargador, quanta bobagem!

    Parece um texto rebelde de centro academico criticando os Estados Unidos.

    Faca por menos!

    Abraco!

  2. Siro Darlan disse:

    Não meu caro Gabriel. Não tenho porque me envergonhar. Sou Flamengo com muito orgulho, e por isso vivo o dia a dia do clube como voluntário e testemunhei o que está acontecendo no Flamengo nos últimos treis anos. A Gávea está linda e confortável, temos um Centro de Treinamento, que não tínhamos, vamos inaugurar o mais completo Museu da história do Clube. Se não fomos bem no futebol, a culpa não foi da Preseidenta, que contratou o maior jogador do mundo por 2 vezes e el se transformou num moleque da noite irresponsável, contratou o maior idolo do clube que não teve a mesma competência fora das 4 linhas e contratou os piores e mais caros jogadores, contratou o mais rubro negro de todos os técnicos, o Luxa, que também não deu certo. Ela não faz nem toma gols. Mas vida que segue por um Flamengo maior, que precisa de união e não de ofensas. Agora se os jornais são os únicos meios de conhecimento e leitura que você conhece, respeito a sua escolha, mas não confio em matérias pagas ou que interessem ao poder econômico como é o caso dessa chapa azul alienígena e cheia de dinheiro e arrogãncia. Obrigado pelo comentário. Siro Darlan

  3. Siro Darlan disse:

    Meu caro Ronel. Agradeço por seu comentários e elogios. Tenho me esforçado para acompanhar a juventude que tanto aprecio, e suas palavras comparando-me a um acadêmico sonhador, boêmio e politizado deixou-me muito orgulhoso. Procuro sempre escrever dessa forma pueril, sem ódios nem rancores, mas com a inocência e a coragem dos jovens para enfrentar as causas olhando no olho, sobretudo quando o tema é o Flamengo, clube de meu coração e paixão que vivo como voluntário o seu dia a dia.Testemunho a transformação que está passando para melhor. Não sou de fazer por menos porque tenho a arrogãncia dos jovens e a grande paixão pelo Flamengo.Sou Flamengo com muito orgulho, e por isso vivo o dia a dia do clube como voluntário e testemunhei o que está acontecendo no Flamengo nos últimos treis anos. A Gávea está linda e confortável, temos um Centro de Treinamento, que não tínhamos, vamos inaugurar o mais completo Museu da história do Clube. Se não fomos bem no futebol, a culpa não foi da Preseidenta, que contratou o maior jogador do mundo por 2 vezes e ele se transformou num moleque da noite irresponsável, contratou o maior idolo do clube que não teve a mesma competência fora das 4 linhas e contratou os piores e mais caros jogadores, contratou o mais rubro negro de todos os técnicos, o Luxa, que também não deu certo. Ela não faz nem toma gols. Mas vida que segue por um Flamengo maior, que precisa de união e não de ofensas. Obrigado pelo comentário. Siro Darlan

  4. Ronel disse:

    Dr. Siro, boa tarde, você esgotou o assunto de tal forma que fico sem meios de fazer uma réplica.

    Mas não deixei de reparar que sua resposta contém erros grosseiros de português e sintaxe as quais me obrigam a sugerir que você contrate alguém mais capaz para redigir seus textos.

    Posso te indicar alguns nomes. Você tem meu email.

    Abraços.

  5. Siro Darlan disse:

    Ronel. Muito obrigado, mas uma vez. Vou corrigí-los. A pressa é inimiga da perfeição e não me acho perfeito, mas admiro quem assim se sente. Siro

  6. Blog do Professor Tim disse:

    Siro Darlan é um dos nomes mais consagrados da magistratura brasileira. Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tendo começado como juiz protetor da infância e da adolescência, Siro Darlan preside a Associação dos Juízes para a Democracia. Sempre na defesa da democracia jurídica contra o estado de exceção. Agora se tornou um dos grandes blogueiros do Brasil. Saudações do Blog do Professor Tim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.