AMOR ETERNO AMOR

O amor que atravessa gerações.
Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Membro da Associação Juízes para a democracia.
O Natal é tempo de falar de Amor, o amor de Deus pelos homens, mesmo aqueles não contemplados pela “boa vontade”, o amor dos homens uns pelos outros, o amor fraterno, maternal, filial, enfim todas as formas de amor que valem a pena.
Cartas para Violeta parecia uma ficção cenematográfica longe de nossa realidade, Pois bem, acabo de conhecer Armando de 79 anos e Luiza de 78. Ambos se conheceram no ano de 1952 e tiveram um rápido e tórrido caso de amor que acabou um ano depois porque, segundo a família de Luiza, Armando era muito novo para ela, embora fôsse um ano mais velho.
Ambos fizeram suas caminhadas paralelas, ela casou-se, teve filhos e foi feliz com seu marido, que veio a falecer no ano de 2000. Ele também casado e com filhos ficou viúvo no início de 2012. Nada diferente se Luiza tivesse sido apagada da vida de Armando, mas isso não aconteceu e Armando passou toda sua vida escrevendo cartas e poemas para sua musa nunca esquecida. Uma vez viúvo, pediu a uma amiga que reencontrasse Luiza, o que aconteceu com sucesso.
Armando esc reveu uma longa carta de amor e desejou reencontrá-la. Surpresa com esse assédio, Luiza, que vivia uma vida pacata com os filhos e netos, reascendeu o fogo da paixão antiga e encontrou Armando. Para quem pensa que idoso não ama, engana-se. Os dois se reencontraram e nunca mais deixaram de andar juntos, numa louca e quase imprevisível paixão madura. Se o peso da idade trouxera dores e desânimo, o reencontro de um amor renovou os dois que não sabem o que é dor, reumatismo ou depressão.
A força do amor é capaz de renovar a vida e fazer transdordar emoções adormecidas, e como dizia Camilo Castelo Branco: “A amor é a primeira condição de felicidade do homem”. Portanto amem, sempre e muito, porque qualquer forma de amor vale a pena.

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a AMOR ETERNO AMOR

  1. custodio noronha disse:

    Desembargador Siro , prá que é que serve o Hipoglos ? Não intendi .

  2. Siro Darlan disse:

    É uma pasta para passar no bumbum do neném…..

  3. Marilia disse:

    Sirinho, que bom que o tribunal que integramos está se democratizando!!!! Com a possibilidade de os juízes votarem e alterada a LOMAN, com certeza reconduziremos à presidência do TJRJ o melhor presidente de todos os tempos, o que mais prestigiou a magistratura, especialmente a do primeiro grau: Des. Luiz Zveiter!!!!! PELAS DIRETAS JÁ!!!!!!

  4. Simone Dealtry disse:

    Oração do amor – LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único homem ou mulher com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AD de onde estiver ou com quem estiver e faça ele Me telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AD venha para MIM , afaste dele todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AD não pense em outra mulher que nao seja eu, mais somente em MIM. Que ele ME telefone e diga que ME AMA. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre tem dado certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.