19:21 Judiciário
Buscando o STJ

 

 

Desembargador polêmico
Devido a um erro no envio de informação dos Tribunais para o STJ, duas alterações foram feitas na lista de candidatos a uma cadeira na Corte.
Paulo Afonso Vaz saiu da lista de candidatos que tentam ocupar a vaga destinada a integrantes da Justiça Federal, o que reduziu para quinze o número de postulantes.
Por sua vez, a grande lista de desembargadores dos Tribunais de Justiça dos estados ganhou mais um concorrente e agora conta com 55 candidatos.
O novo nome é o de Siro Darlan, polêmico desembargador fluminense que desde sua atuação como juiz na Vara da Infância e Adolescência é conhecido por decisões de grande impacto midiático.
Entre elas há uma tentativa de proibir o ingresso de menores de 18 anos num show do Planet Hemp, bem como o pedido de intervenção federal no Rio caso o então prefeito Cesar Maia não retirasse todos os menores em situação de risco das ruas. Darlan foi responsável por oficializar a união de 43 casais homossexuais no primeiro casamento coletivo gay do país, em junho de 2011.
Por Lauro Jardim