Francisco olhe embaixo dos tapetes.

 

Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Membro da Associação Juízes para a Democracia.

 

O Rio de Janeiro sediará de 23 a 28 de julho a Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que receberá cinco milhões de jovens de todas as partes do mundo. Será também a primeira vez que o Papa Francisco sairá de Roma para se hospedar na Cidade Maravilhosa. Todos estamos contentes e orgulhosos.

Contudo Francisco tem compromisso com a pobreza e seu Pontificado tem sido voltado para os humildes e oprimidos, e precisa saber que seu caminho está sendo construído com muito desrespeito e humilhação dos mais pobres dessa Cidade. Para estender o tapete por onde andará Sua Santidade, a Prefeitura do Rio está internando no campo de concentração de Antares 56 mil pobres retirados das ruas do Rio, conforme dados do Ministério Público.

O Senhor Bethlem, Xerife da Ordem Pública informa que já recolheu 785 crianças e adolescentes, que se encontram desaparecidos, muitas delas sendo procuradas por seus familiares, sem que sejam encontradas em lugar nenhum, segundo confessa em seu artigo “Não é prisão”, publicado em um jornal que apoia essa “higienização” da Cidade para os grandes eventos que se aproximam.

Recomenda-se, pois, que o Papa Francisco levante o tapete onde irá pisar pra tentar descobrir onde estão essas crianças recolhidas pelo Bethlem e Paes.  É bom tomar muito cuidado para não pisar no sangue dos inocentes. Outra recomendação é que Francisco pergunte ao Arcebispo Orani, que aqui vive com a missão de cuidar de todo esse Rebanho porque se cala diante dessa ação desumana e cruel.

A esperança é que os jovens de todas as nações que aqui vierem tragam o discurso do Cristianismo para ser implantado por nossos governantes, e ao partirem consigam plantar sementes de respeito aos direitos humanos de crianças e adolescentes. Que dessas sementes germinem políticas públicas de respeito e dignidade às pessoas humanas em processo de desenvolvimento.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Opinião. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas a Francisco olhe embaixo dos tapetes.

  1. Eduardo Santos disse:

    Obrigado seu idiota, por libertar os bandidos que vão voltar a ter a sociedade de refens. Que sua familia seja a primeira. Sacripantas!

  2. carlos disse:

    Que beleza hein desembargador? Soltando bandido…meus oarabens. O senhor é o simbolo do fracasso desse pais e de seu estadinho.

  3. Janice Barbosa Lima disse:

    Se o amor é a base de Francisco, esperamos que sua bondade seja transformada em atitude no Brasil,seja firme com o Arcebispo Orani e de alguma forma faça com este não se cale diante de tal crueldade com as crianças.

  4. Eduardo disse:

    Meus “parabéns” pela sua atitude “digna” de soltar os ‘coitadinhos” que invadiram um hotel armados de fuzil , bombas e granadas.

    O pior de tudo é saber que dos meus impostos que pago sai parte do salário pago para que atitudes como essa da justiça ‘seja feita”

    Lamentável , triste , mas a sua atitude foi apenas mais uma daqueles que mancham e envergonham esse país.

  5. Regina disse:

    Boa noite !
    Gostaria encarecidamente que o senhor pudesse, com muito carinho, olhar o processo do meu esposo, que Jesus tocasse ao seu coração e desse o alvará ao meu esposo, o número do processo é 0096165-53.2013.8.19.0001. Agradeço a você que Jesus te abençoe cada vez mais !

  6. Mauro Rossoni disse:

    Perfeitíssima a colocação. Levantemos os tapetes.

  7. Siro Darlan disse:

    Obrigado por sua mensagem. Espero que o cumprimento da lei e da Constituição seja uma garantia para todos os cidadãos e não apenas para alguns privilegiados. Siro Darlan

  8. Siro Darlan disse:

    Obrigado por sua mensagem. Espero que o cumprimento da lei e da Constituição seja uma garantia para todos os cidadãos e não apenas para alguns privilegiados. Siro Darlan

  9. Siro Darlan disse:

    Obrigado por sua mensagem. Espero que o cumprimento da lei e da Constituição seja uma garantia para todos os cidadãos e não apenas para alguns privilegiados, inclusive para aqueles que não têm educação e respeito. Siro Darlan

  10. Gustavo Barbosa Lima disse:

    Exmº Desembargador Siro Darlan, boa noite.

    Salvo melhor juízo, respeitosamente acrescento paradoxalmente, em via reflexa, meu entendimento no firmado em 28 anos de prática na Polícia Judiciária Estadual, (Polícia Civil-RJ) .
    Necessários são exemplos e ações, oriundos das mais diversas Instituições públicas;
    Contextualizando a abordagem do tema, com a invasão do hotel Intercontinental, por bandidos armados com um imenso arsenal de guerra, dentre outras armas, com fuzis e granadas , ocorrido em outubro de 2010 em São Conrado RJ;——-
    O tema ” Francisco olhe embaixo dos tapetes.”, é perfeito para ilustrar a participação de Farsante, Improbo, travestido de Secretário de estado de segurança pública.
    Até a presente data, 19.05.2013, agindo inescrupulosamente, em demérito do nosso Governo Estadual .
    O incompetente, farsante, Improbo, espúrio sujeito denominado josé mariano benincá beltrame; que de forma cínica e covarde, utilizando o cargo de secretário de estado de segurança pública, fez nomear em cargo comissionado de confiança, um estelionatário denominado carlos da cruz sampaio junior na secretaria de segurança pública RJ em sua atual gestão na Secretaria de segurança Pública- RJ.
    Nomeação precedida de uma exoneração, de um verdadeiro Tenente-Coronel PM que ocupava exatamente, o mesmo cargo comissionado.
    Certa se faz documentações constantes no DOERJ:———-
    O SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL, usando das atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto nº 40.644, de 08/03/2007, RESOLVE : EXONERAR, com validade a contar de 14 de maio de 2010, ALEXANDRE DE SOUZA, Tenente-Coronel PM, matrícula nº 0932336-1, do cargo em comissão de Coordenador, símbolo DAS-8, do Departamento Geral de Planejamento e Controle Operacionais, da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacionais, da Secretaria de Estado de Segurança. Processo nº E-09/2991/0010/2010.
    ATOS DO SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DE 29 DE JULHO DE 2010
    NOMEAR CARLOS DA CRUZ SAMPAIO JUNIOR para exercer, com validade a contar de 12 de julho de 2010, o cargo em comissão de Coordenador, símbolo DAS-8, da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança, anteriormente ocupado por Alexandre de Souza, matrícula nº 0932336-1. Processo nº E-09/4620/0010/2010.

  11. icPaiva disse:

    O tal “coronel” estelionatário, como o chamam, sic, se mostrou muito mais competente do que muitos dos policiais civis ou militares que assessoravam o Secretário, por isso é que está sendo ofendido.
    que errou, em falsificar documentos para poder ter “voz ativa” entre os demais incompetentes assessores da SESEG que nada mais fazem do que se esconder de suas funções, recebendo gratificações sem porem a cara na rua, como deveriam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.