No dia 7 de Outubro, será divulgado às 16h, através da Mídia Ninja um vídeo jornalístico com depoimentos de familiares de Amarildo, além de juristas e amigos que estiveram na Rocinha e acompanham o caso. Este é o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fVLvyCtJeqA

Somos Todos Amarildos

O desaparecimento do Amarildo, num momento único e raro do Brasil, colocou todo o país para pensar sobre a realidade em que vivemos, a grande ilusão da pacificação e a necessidade urgente de uma mudança tanto institucional quanto na atitude de cada cidadão que não pode mais passar ao largo de situações como essa.

Entendemos que muitas vezes as pessoas podem e querem ajudar, mas nem sempre sabem como. Acreditamos que a maioria de nós quer viver num país mais humano e mais feliz, e compartilhamos com a família do Amarildo a esperança em dias melhores.

Nós, músicos, artistas plásticos, empresários, juristas e cariocas de diversas áreas, nos organizamos para cobrar rapidez na solução do caso Amarildo, para levantar fundos para ajudar no recomeço de sua família e também na assistência a outras centenas de famílias que passam por situações semelhantes. São muitos os desaparecidos da nossa democracia, Amarildo não é o único caso.

A renda de toda nossa iniciativa será direcionada ao IDDH, Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos, para viabilizar um projeto completo que pretende traçar um perfil dos desaparecidos na região metropolitana do Rio de Janeiro, preservar a memória dos desaparecidos como forma de luta por uma segurança pública centrada na defesa da dignidade humana, bem como dar suporte jurídico e psicossocial aos familiares das vítimas.

Iremos também levantar fundos para o recomeço da família do Amarildo, que além de enfrentar uma tentativa pública de criminalização, com a ausência do pai e sem assistência direta do Estado, viram suas condições materiais, que já eram ruins, piorarem.

No dia 7 de Outubro, será divulgado às 16h, através da Mídia Ninja um vídeo jornalístico com depoimentos de familiares de Amarildo, além de juristas e amigos que estiveram na Rocinha e acompanham o caso. Este é o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fVLvyCtJeqA

No dia seguinte, 8 de Outubro, teremos o primeiro evento, um Jantar beneficente, que será realizado na casa da empresária Paula Lavigne, quando será feito um grande leilão de objetos e obras de arte. Artistas importantes como Ernesto Neto, Marcos Chaves, Guga Ferraz, além de Caetano Veloso e Marisa Monte são alguns dos que já contribuíram com doações de obras de arte e objetos. Será leiloado também o emblemático quadro “Por um cultura de paz”, do Carlos Latuff, que retrata um negro crucificado sendo baleado por um policial. A charge colorida estava exposta no gabinete do Juiz João Batista Damasceno, de onde foi retirada em razão de uma solicitação do Deputado Flávio Bolsonaro à presidente do Tribunal de Justiça do Rio. A obra foi resgatada pelo Desembargador Siro Darlan, mantida em “asilo artístico” e, atualmente,
guardada, à espera do leilão.

Na 2ª etapa do projeto, com o objetivo de dar mais visibilidade ao caso e de dar oportunidade para mais pessoas ajudarem na causa, haverá no Circo Voador, no dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, o evento “Somos Todos Amarildos”, com show de Caetano Veloso e Marisa Monte e toda renda revertida para o projeto com o IDDH. O show inédito está sendo desenvolvido especialmente para essa ocasião por Caetano e Marisa.

E na semana seguinte, ampliando a participação popular, será promovido por Ernesto Neto, Marcio Botner e Marcus Wagner, um Alalaô na Praia do Arpoador no dia 30 de Novembro, às 17h.

Todo o projeto é uma iniciativa do grupo formado pelo Desembargador Siro Darlan, Juiz João Damasceno, Dr. Pedro Lavigne, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ernesto Neto, Paula Lavigne, Pedro Tourinho e Marcio Botner.

Mais informações:

Jantar e Leilão “Somos Todos Amarildos”

Dia: 08 de Outubro de 2013. 20h Local: Casa Paula Lavigne, Ipanema
Leilão de obras de artes como o quadro censurado do Latuff, uma escultura de Ernesto Neto, uma fotografia da série Retratos, de Marcos Chaves, a obra Galdino Series, de Guga Ferraz e a peça Laje #46, de Matheus Rocha Pitta e objetos especiais Ukulelê da Marisa Monte, manuscrito de Caetano Veloso, super bateria completa do baterista do Jota Quest, um instrumento de percussão do Carlinhos Brown, violão da dupla Zezé di Camargo e Luciano e trompete da Alcione.

Show “Somos Todos Amarildos”

Dia: 20 de Novembro de 2013. Local: Circo Voador
Show inédito de Caetano Veloso e Marisa Monte, com toda renda revertida para o projeto. Ingressos a venda a partir do dia 8 de Outubro, nos pontos de venda do Circo Voador. Valor: R$ 60,00

Alalaô “Somos Todos Amarildos”

Dia: 30 de Novembro de 2013. 17h Local: Praia do Arpoador.
Tradicional evento organizado por Ernesto Neto, Marcio Botner e Marcus Wagner, desta vez em prol dos Direitos Humanos e da Família do Amarildo.