• 27 de agosto de 2014

    Siro Darlan ganha apoio da Amaerj contra MP do Rio

    Em pé de guerra com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, o desembargador Siro Darlan ganhou o apoio da a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). O pomo da discórida é porque Darlan rotulou o MP de ‘inútil’. A declaração resultou na abertura de Processo Administrativo Disciplinar a pedido da presidenta Leila Mariano, do TJ, na Corregedoria da Justiça, e uma Reclamação Disciplinar protocolada pelo Procurador-Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Em defesa do desembargador, a Amaerj promoverá na próxima segunda-feira, às 11h, no auditório de sua sede na Rua Dom Manuel, 29 – Sala 104, Centro, ato em favor do magistrado. A entidade alega que a independência judicial é garantida aos juízes, incluindo, ‘a liberdade de manifestação do pensamento’.

    A declaração contra o Ministério Público foi dada em meio à decisão de Siro Darlan de libertar 23 ativistas acusados de participar de manifestações violentas por considerar as prisões ilegais. Dois não foram beneficiados por que respondem pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. A manutenção da liberdade dos manifestatnes foi chancelada pela 7ª Câmara Criminal, com o apoio do procurador Francisco Eduardo Nabuco, do Ministério Público.

    dirigivel40 (entrou usando yahoo)

    ELE SIMPLESMENTE EXPRESSOU SUA OPINIÃO,SE FOSSE UM COITADO NÃO TERIA TANTA GENTE QUERENDO APARECER EM CIMA DE UM JUIZ COM UMA CARREIRA DIGNA,LIBERDADE DE EXPRESSÃO,NÃO ÉUM DOS FUNDAMENTOS DA DEMOCRACIA NESTA REPUBLIQUETA DE 5
  • Francisco Costa · Quem mais comentou · CEERJ

    Porque Amaerj, não se preocupa com os processos nos fóruns do Rio, são tantos os processos trabalhistas, inventários, criminais e outros em atrasos para sua finalização, com 10, 20 30 e 40 anos de atrasos e ninguém se preocupa com isso, quando há processos de gente famosa, rico e de interesse por dinheiro, os processos correm rapidinho, atrasos só acontece com os processos de pessoas comuns, isso que é triste.
  • Silene Cabral · Quem mais comentou · Rio de Janeiro

    Corretíssimo . O estado democrático a Constituição dar esse direito a qualquer pessoa de exercer sua opinião . O Doutor Siro Darlan é um homem digno e cavalheiro defensor da nossa Constituição , doa a quem doer !
  • Carlos Monteiro da Silva · Quem mais comentou · Faculdade de Ciências Ocultas e Letras Apagadas

    Cada vez mais fica comprovado o corporativismo na Justiça, como um órgão que quer ter credibilidade (Amaerj) pode defender uma pessoa que zomba da própria Justiça, afinal como não basta-se suas decisões confusas e obscuras ao longo da sua carreira principalmente a ultima decisão de Siro Darlan de libertar 23 ativistas acusados de participar de manifestações violentas por considerar as prisões ilegais, agora vem ofender o MP dizendo que ele ‘inútil’, ora inútil é o próprio Siro Darlan.
  • Flavio Vieira Lima · CIRCULAÇÃO/ EVENTOS/PUBLICIDADE na empresa JORNAL ÚLTIMA HORA/ ARY CARVALHO

    Conheço o Dr. Siro Darlan desde quando era do Juizado de menores aqui no Rio. Gente séria e que nunca se negou a dar atenção aos problemas que lhe eram entregues. Participou de alguns programas de Rádio e Tv que eu dirigia e era muito querido. Me parece que o pessoas esquecem que existe uma Constituição que nos dá o direito de expressar nossas opiniões. Nota 10 para a Amaerj!
  • Marcelo Ferreira · E.E. Cásper Líbero

    Temos DIRETO de nos expressar sim sobre qualquer tema, mas também RESPONSABILIDADE sobre tal opinião. Não acredito que classificar o MP de ‘inútil’ ajude nosso ‘falido’ Poder Judiciário.
  • Lucia Senna · Quem mais comentou · Rio de Janeiro

    Quando o MP prestar pra alguma coisa que não seja mandar pobre e preto pra presídio, vai ter direito de reclamar. Hoje não passa de braço político de governador .Uma fera contra o cidadão comum, uma dama contra corruptos.
  • Sergio Eleuterio · Colégio Estadual Orsina da Fonseca

    ESSE SERGIO ELEUTERIO NÃO SOU EU , INCLUSIVE NA MINHA OPINIÃO ESSES BADENEIROS SAQUEADORES DEVERIAM ESTAR PRESOS , POIS POR CAUSA DA JUSTIÇA SER TÁO COMPLACENTE E QUE ELES VOLTAM A COMETER ESSES CRIMES
  • Carlos Cruz Alberto · C

    O sr.Siro Darlan sempre foi um defensor desses MENININHOS menores de idade que praticaram muitos delitos de todo o tipo.Não era de se esperar que mandasse soltar esse bando de delinquentes.
  • Renata Santos · Quem mais comentou · Niterói

    Apoio o Dr. Siro. O MP recebeu um apoio imenso da sociedade brasileira, e tem que retribuir com ações que demonstrem sua finalidade de ser o fiscal da lei e não o perseguidor de minorias.
  • Sergio Eleuterio · Colégio Estadual Orsina da Fonseca

    CoE POR ISSO ESTOU EXPRESSANDO A MINHA POR DIREITO E VC ESTÁ REFUTANDO POR TANTO TU ES MAIS BABACA DO QUE EUmentar…
  • Jose Antonio Maiato Pereira · Gerente Geral na empresa Unibanco

    ESSE DESEMBARGADOR É A FAVOR DA BADERNA, E ENTÃO DEVERIA LAVAR ESSES VAGABUNDOS PRA CASA DELE…
  • Rei Maglia · Quem mais comentou

    ESSE SUJEITO É APENAS MAIS UM VERME, QUE ATUA EM UM PAÍS HÁ MUITO TEMPO APODRECIDO.