PORQUE ADERI A LEAP, LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS PARA EVITAR OS DANOS QUE O ABUSO CAUSA NAS FAMÍLIAS.

SIRO DARLAN, DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO E MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA.

DURANTE 14 ANOS FUI JUIZ DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DO RIO DE JANEIRO, ALÉM DISSO TAMBÉM FUI JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS. FILIAVA-ME DENTRE AQUELES QUE DEMONIALISAVAM AS DROGAS E OS TRAFICANTES. TESTEMUNHEI QUE NADA SE FAZIA EM MATÉRIA DE SAÚDE PÚBLICA PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DAS DROGAS. OUVI DE AUTORIDADES PÚBLICAS A AFIRMAÇÃO DE QUE ALÉM DE SER MUITO CARO O TRATAMENTO NÃO HAVIA NENHUMA FORMA DE PROTEGER AS CRIANÇAS DAS INFLUÊNCIAS E CONSEQUÊNCIAS DAS DROGAS. EXPERIMENTEI ATITUDES RADICAIS COMO A DE MANDAR PRENDER OS MÉDICOS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS QUE SE RECUSAVAM A ATENDER CRIANÇAS VÍTIMAS DO USO DA COLA DE SAPATEIRO E OUTRAS DROGAS.
TODA ESSA LUTA DESAGUAVA NA FALTA DE INTERESSE EM OLHAR PARA ESSA QUESTÃO COMO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA. PIOR QUE ISSO O “COMBATE ARMADO” AOS VENDEDORES DE DROGAS INTERESSAVA SOB O PONTO DE VISTA ECONÔMICO, POIS ALIMENTAVA A CORRUPÇÃO POLICIAL E COMO BEM MOSTROU A ARTE CINEMATOGRÁFICA RECENTE PASSAVA PELOS INTERESSES POLÍTICOS. A ÚLTIMA INCURSÃO NO MORRO DO ALEMÃO COM OS POLICIAIS PORTANDO MOCHILAS MOSTROU A TODOS OS QUE QUIZEREM ENXERGAR A CUMPLICIDADE DE POLICIAIS COM O TRÁFICO QUE LHE RENDE JUROS ALTOS. MOCHILAS FORAM ALIMENTADAS COM OURO, DINHEIRO E COCAÍNA SEGUNDO INFORMAM ALGUNS POLICIAIS QUE TESTEMUNHARAM ESSES FATOS E COMO RELATARAM ALGUNS MORADORES MAIS DESTEMIDOS.
VI ENTÃO QUE COMBATIA O MAU COMBATE E ESTAVA ILUDIDO COMO A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESTUDAM NA CARTILHA DOS GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, PRINCIPAIS INTERESSADOS NA MANUTENÇÃO DO STATUO QUO. DESSA FORMA PASSEI A ME FILIAR DENTRE AQUELES QUE PREFEREM A VERDADE DOS FATOS A VIVER NUMA ILUSÓRIA HIPOCRISIA. E A PROIBIÇÃO PURA E SIMPLES SÓ INTERESSA ÀQUELES QUE FINGEM COMBATÊ-LA. CONCLUÍ QUE O CAMINHO DA EDUCAÇÃO É O MELHOR E MAIS RESPONSÁVEL. DAÍ PORQUE ME FILIEI À LEAP PARA DEFENDER A LEGALIZAÇÃO DA VENDA DAS DROGAS COM ALTA TRIBUTAÇÃO CARIMBADA PARA O PROCESSO DE EDUCAÇÃO E ESCLARECIMENTOS AOS USUÁRIOS COMO UMA FORMA RESPONSÁVEL E EFICIENTE DE IMPEDIR QUE A CORRUPÇÃO POLÍTICA E POLICIAL CONTINUE SE ALIMENTANDO DESSA GUERRA SUJA E HIPÓCRITA E QUE A FALTA DE ORIENTAÇÃO E APOIO CONTINUE MATANDO TANTOS INOCENTES.